quinta-feira, setembro 28, 2006

ANTÓNIO PAIVA ANUNCIA: "ESTE É MEU ÚLTIMO MANDATO"


"O Templário" publica na edição desta semana (nas bancas quinta-feira de manhã) uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara de Tomar onde são feitas algumas revelações que prometem agitar a discussão política nas próximas semanas.
António Paiva anuncia em primeira mão que não se tenciona recandidatar à Câmara de Tomar. Aos 45 anos e um ano depois de iniciar o terceiro mandato à frente da autarquia tomarense, António Paiva faz um balanço da sua actividade como autarca e como membro do Comité das Regiões, fala da obra que deixa, reconhece alguns erros, aponta o perfil do futuro candidato do PSD e traça o seu futuro como técnico e como político.
Uma entrevista a não perder.


(comente)

Edição n.º 927

quinta-feira, setembro 21, 2006

Edição n.º 926

quarta-feira, setembro 20, 2006

PSP DETÉM JOVEM INCENDIÁRIO

A PSP de Tomar deteve na tarde desta terça-feira, 19, pelas 17H00, um homem de 21 anos de idade, depois deste ter incendiado uma mata no Pinhal de Santa Bárbara, junto à Mata dos Sete Montes.A detenção foi concretizada de modo a apanhar o jovem em flagrante delito e foi levada a cabo após algumas acções de vigilância. Para a consumação do acto, o jovem utilizou dois cigarros e uma vela tendo, no entanto, o incêndio sido extinto de imediato. Segundo comunicado policial, nesta mata já se tinham registado cerca de 20 tentativas de incêndio durante este verão. Três delas terão mesmo resultado em incêndio. O jovem vai ser ouvido em interrogatório no tribunal de Tomar na quarta-feira, 20.


quinta-feira, setembro 14, 2006

GRANDE AREA -

Dentes Cerrados – Torres Novas e U. Tomar deram tudo em derbie levado ao limite. Na série B, U Santarém e Ouriquense mostram quem manda. Já o Fazendense desiludiu…
Tramagal e Assentis empatados…
Últimas do mercado: Sérgio Vaz no U. Chamusca e Rui Galrinho no Torres Novas
Rio Maior revoltado: João Sousa diz-se cansado do futebol
Hugo Vieira marcou três na goleada do Cartaxo: "Mérito da equipa"
Futsal: Sp. Tomar medalhado
Hóquei em patins: "Santa Cita entre os primeiros" – Fernando Vaz traça objectivos
Por onde tem andado? – Antero Fernandes globetrotter do jornalismo


(comente)

MERCADO DIÁRIO: MAIS MOSCAS QUE PESSOAS

Longe vão os tempos em que se enchiam os corredores da Praça do mercado municipal em Tomar. Actualmente, a um dia de semana são mais as moscas que as pessoas. A degradação evidente do edifício e a aparente falta de limpeza também não ajuda a atrair os clientes, seduzidos pela comodidade e frescura dos hipermercados. Segundo a autarquia, obras profundas estão previstas só no âmbito do Polis. (...)
- "Ninguém faz nada por isto"
- Obras no mercado só através do Polis


(comente)

Edição n.º 925

quinta-feira, setembro 07, 2006

Edição n.º 924

O TEMPLÁRIO” LANÇA NOVO SUPLEMENTO DESPORTIVO


A edição desta semana do Jornal "O Templário" inclui um novo suplemento desportivo. A partir de agora passamos a dedicar 20 páginas por semana ao desporto do distrito de Santarém.
Ainda temos alguns problemas quanto à distribuição do jornal nos postos de venda de todo o distrito, situação que contamos regularizar na próxima semana.

terça-feira, setembro 05, 2006

INCÊNDIOS NA FRONTEIRA ENTRE TOMAR E OURÉM

Para o presidente da Junta de Freguesia de Sabacheira, Fernando Graça, não restam dúvidas. Há mão criminosa nos quatro fogos que deflagraram em simultâneo ao início da tarde na fronteira entre Tomar e Ourém, mais concretamente nas freguesias de Sabacheira e Formigais.
Segundo o site do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil neste momento na zona estão a lavrar dois grandes incêndios: um em Palmaria / Formigais combatido por 164 bombeiros apoiados por 48 viaturas, dois helicópteros e um avião; e outro mais pequeno em Andrés combatido por 77 bombeiros, 21 viaturas e um helicóptero.
De Tomar era visível a enorme coluna de fumo que resulta destes dois incêndios.
(comente)

200 BOMBEIROS APAGARAM INCÊNDIO NA SERRA

Foram precisos cerca de 200 bombeiros para extinguir o grande incêndio que deflagrou ontem (dia 31) à tarde na freguesia da Serra, Tomar.
À hora do almoço deflagraram em simultâneo na mesma zona três incêndios que foram controlados pelos bombeiros, mas por volta das 4 da tarde registou-se um reacendimento que consumiu uma grande área de floresta e exigiu a intervenção de 200 bombeiros apoiados por 60 viaturas, três helicópteros e duas máquinas de arrasto.
O fogo foi considerado circunscrito às 10 da noite e extinto à 1 da manhã. Chão das Maias, Barreira, Macieira e Castelo Novo, foram algumas das povoações que ficaram rodeadas pelas chamas.

(comente)